terça-feira, 4 de junho de 2013

O primeiro mês

Pois é! O meu príncipe completou um mês de vida cá fora há 2 dias atrás (logo este post tem 2 dias de atraso... mas como diz o ditado "quem dá o que pode a mais não é obrigado" e eu só consegui meeesmo escrever hoje).


Está cada dia mais bonito, mais fofo, mais esperto, mais atento, mais risonho!!, mais tudo e tudo e tudo, e eu estou cada vez mais babada! =) Sinto-me completa, sei lá. E se por um lado penso "já fez um mês?", por outro, parece que já nem me lembro de como era antes... É o meu amor pequenino mas que é maior que tudo! É difícil mesmo colocar em palavras este turbilhão de sentimentos... É a coisa mais maravilhosa que me podia ter acontecido e eu olho todos os dias para ele e apaixono-me!


Não, não é um mar de rosas, desenganem-se! Ainda há pouco me perguntaram "e então essas férias?". Quem é mãe sabe que só alguém que ainda não foi mãe é que pode fazer uma pergunta destas, não é verdade? É que isto de férias não tem rigorosamente nada. E só podia mesmo, senão a Segurança Social não nos ia dar uma licença de tantos dias assim sem mais nem menos! 


Hoje, por exemplo, iniciamos as aulas de massagem infantil (que falarei mais tarde). E as aulas começam às 10 da manhã. Logo ontem à noite as contas foram: bem, se é às 10 lá, vamos apontar para sair de casa às 9:30; ora, contar com cerca de 1h para mamar (ele não demorar 1 hora, mas arrotar e não arrotar, e o facto de ele poder adormecer...), dá 8:30; arranjá-lo e não arranjá-lo, mais meia hora - 8:00; para eu acordar, tomar banho, tomar pequeno almoço e arranjar-me.. Pronto, despertador para as 7:15! E isto, se correr bem!!! Dado que me tentei deitar perto das 23 mas ele esteve com cólicas e só acalmou perto das 3.... Alguém pode considerar isto férias? Mas digo, e torno a dizer: fazia isto a vida TODA! :D Posso andar aqui com olheiras e a cair para o lado, mas estou mais feliz que nunca... (já  tinha dito isto?! :P)


E as preocupações? Sábado, por exemplo, ele chorou muuuuuuito. E, ao mudar as fraldas, as características das dejecções não eram normais (um dia destes, acho que escrevo mesmo um post só sobre as características das dejecções, porque pode parecer nojento, mas acreditem que as dúvidas surgem nas alturas e era bem capaz de ajudar...). Tentei ser racional. Medi-lhe a temperatura e ele completamente apirético. Mas continuava a chorar e as fraldas continuavam iguais. Entrei em completo desespero! Mas completo mesmo (e absurdo também)... Liguei para uma amiga e para a minha irmã, que me descansaram (sim.. eu também sou médica, mas é para esquecer! Parece que quando estou com o meu filho, tenho lapsos de memória, e juízo!!!). Ou seja, tinha um almoço para dar cá em casa para os avós, os tios e os primos no dia seguinte, e não consegui fazer rigorosamente NADA! (valeu-me a minha querida mãezinha!) Era ele a chorar para um lado e eu para o outro... sim... a chorar... eu! Por não o conseguir ajudar... Enfim! Coisas da vida que acontecem! E ele, coitadinho, continuava a contorcer-se e a berrar, entre as mamadas. Só se calou dentro da Tummy Tub.  Só que não podia ficar lá eternamente, e voltou a gritaria a seguir. 


O que nos valeu foi que a noite foi tranquila (cansou-se mesmo muito durante o dia), e acordamos os 3 bem dispostos, prontos para a almoçarada e para festejar este primeiro mesinho do nosso I pequenino - acabou por correr tudo bem! 

Pelo menos até irem todos embora e as cólicas voltarem, como é costume ao fim do dia... Mas não vou desenvolver este episódio, que é para não assustar ninguém! ;)

Acompanhe o Aventuras a 4 no Facebook aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário