domingo, 25 de maio de 2014

Com 12 meses e 23 dias, ele...


... dorme a noite inteira (salvo raras-que-sabem-sempre-a-muitas excepções);
dorme 2 sestas por dia (uma de manhã e outra a seguir ao almoço);
já não vomita sempre que sente alguma coisa dura na boca (muito pelo contrário!);
ama pão e tostas;
diz "tê", a seguir a nós dizermos "um, dois...";
aponta para o cabelo, o nariz, a boca, os dentes, a p-l-nha e os pés;
agarra-se ao que lhe aparecer à frente para se pôr de pé; 
dá uns bons passos agarrado aos móveis;
dá uns bons passos sozinho!!! e, por isso, está cada vez mais perigoso, porque parece não ter medo de nada e lá vai ele!;
faz um pequeno berreiro de cada vez que é contrariado - berreiro esse que acaba logo porque percebe que não lhe damos valor;
está um estranhão de primeira e, se lhe tocam fica desesperado;
diz (quando quer...) mamã, papá, Xia, cuco;
responde "qué!!" quando estou a comer alguma coisa e pergunto "quer?";
dá gargalhadas nervosas (quase começa a chorar!) quando, de manhã, em vez de lhe dar logo a mama, começo a brincar com ele;
está mais bonito que nunca;
tem o sorriso-de-oito-dentes mais maravilhoso que eu já vi;
sabe perfeitamente quando faz asneiras e olha para o outro lado a rir (em vez de nos encarar);
faz-se sempre trocar de roupa quando lhe dou banho, tamanho é o banho que me dá a mim com as chapinadelas...

E só me apetece apertá-lo e mordê-lo, mas mordê-lo tanto, que às vezes até tenho medo de não me segurar!

Sem comentários:

Enviar um comentário