segunda-feira, 3 de março de 2014

Barrinhas de cereais # Eu e a Bimby2

Eu adoro cereais e sementes. E adoro saber o que estou a comer, principalmente se for com as medidas adequadas. Com a bimby, tudo isto torna-se mesmo mais simples. Além de já ser uma alegria poder lanchar no meu consultório pãozinho feito por mim, agora vou poder levar estas barritas que deixaram um cheirinho pela casa de babar! E (confesso...) ao lanche, não resisti e comi 3 (as mais pequenas, vá!).


Adaptei a receita a uma que encontrei no fórum da bimby. Aqui vai:

Ingredientes:
200g de Flocos de Aveia
25g de Sementes de Linhaça
10g de Sementes de Girassol
90g de Avelãs
25g de Acúcar Amarelo
75g de Doce de Morango
1 Colher de Chá de Canela em pó
50g de Leite
25 Gr de Mel

Preparação:
Ligar o forno a 160ºC.
Colocar os flocos de aveia numa taça grande.
Colocar as sementes de linhaça no copo da Bimby e pulverizar 15 segs Vel 9. Misturar na taça com os flocos de aveia.
Colocar as avelãs e as sementes de girassol no copo da Bimby e dar 3 golpes de turbo. Juntar à taça com os flocos de aveia e as sementes de linhaça.
Adicionar os restantes ingredientes no copo da Bimby e programar 5 Mnts, Temp 50º, Vel 2. Deitar o preparado na taça com os flocos de aveia e envolver muito bem todos os ingredientes. Depois, deitar sobre uma folha de papel vegetal e espalhar bem até ter a espessura da barra de forma rectangular. Cortar as barrinhas com uma régua e levar ao forno durante 20min.

1 comentário:

Marta Moura disse...

Têm um ótimo aspeto!

Enviar um comentário