quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Do alto dos seus 8 meses e meio...

Ele segura-se de pé ainda que apoiado;
Ele come açorda de peixe e farinha de pau como se sempre tivesse comido;
Ele arranja 1001 desculpas para se rir à gargalhada;
Ele fica obcecado com a Gia; 
Ele percebe perfeitamente a palavra NÃO (ainda que me teste ao máximo enquanto a ouve);
Ele veste roupa para 18 meses;
Ele aspira sopa, a fruta e o iogurte, e começa a aspirar a papa também;
Ele pesa mais de 10kg;
Ele acorda devagarinho e a falar sozinho e mal nos vê desmancha-se a rir;
Ele fica doido ao ver-nos dançar e tenta fazer igual;
Ele tem os 2 dentes incisivos inferiores, um superior a espreitar e o outro quase, quase, quase a espreitar também;
Ele tem a pele mais macia que eu já senti;
Ele segue-me no voador, mas quando entra na cozinha vai directo à garrafeira tentar apanhar "aquela" garrafa de champagne;
Ele aninha-se em mim quando não trabalho de manhã e depois do pequeno almoço nos deitamos os dois na cama, enquanto me faz festinhas na cara (às vezes também se lembra que tem unhas...), até adormecer;
Ele continua a preferir a mama ao biberão;
Ele pára o que estiver a fazer quando ouve "Dona Chica-ca, assustou-se-se..." à espera do miaaaauuuu (altura em que mais uma vez se ri);
Ele adora que eu ladre e me faça de sapo;
Ele adora segurar nas nossas mãos quando batemos palmas e já abre as maozinhas para bater também;
Ele dá pulos de alegria, bate as mãos e os pés, quando o pai chega a casa a pega nele ao colo;
Ele faz abdominais com o pai;
Ele tem o melhor cheirinho que alguma vez já cheirei;
Ele fica doido no banho;
Ele abre a boca como um passarinho quando vê o vigantol;
Ele ri-se para todas as meninas das caixas das lojas dos shoppings;
Ele... Ele... Ele...


... é o melhor que a Vida já me deu!

(dava jeito era ganhar uma notinha de 5 euros que fosse de cada vez que me baixo para apanhar os brinquedos que ele atira sistematicamente ao chão...)

Acompanhe o Aventuras a 4 no Facebook aqui! 

1 comentário:

Liliana Pereira disse...

Que maravilha! Só conquistas!

Enviar um comentário