terça-feira, 15 de outubro de 2013

Esta noite deixei-o crescer mais um bocadinho

Era suposto o I ir para o seu quarto quando completasse os 6 meses. Até lá, era suposto ir dormindo umas sestas na cama de grades (que ainda não está lá) ou até, a meio da noite, quando acordasse.
No entanto, a situação estava a ficar bem complicada... De há uns tempos para cá, o pequeno andava a acordar de 3/3 ou 4/4 horas. E se eu estivesse a meio da minha licença, até aguentava, mas para a semana já vou recomeçar a trabalhar (e o que isto me faz doer o coração...) e o que é certo é que se eu fosse trabalhar como tenho acordado, as coisas não iam, com toda a certeza, correr bem. Eu andava a aguentar, a aguentar, a aguentar, mas ontem tive que dizer "chega". A noite de domingo para segunda foi uma das tais noites em que ele acordou passadas 4h, mamou, adormeceu a mamar, deitei-o e passados 15 minutos acordou e pôs-se a cantar. Li-te-ral-men-te! Pa-ta-ti, Be-be, A-bu!, e por aí fora. Uma sequência sem fim e a bom som, que durou uma hora e tal. Nem chupeta, nem aero-om, nem nada me estava a valer.
Então, como ainda não tinha a cama de grades, montei a cama de viagem lá no quarto, o baby alarm, e pronto!, tinha tudo pronto para o receber e mudar aquela rotina.
Pelas 21h tomou banho, recebeu massagem e mamou (tal como vem sendo a nossa rotina). Deitei-o no berço (ainda no meu quarto) e ele acabou por adormecer.
Pelas 24h, peguei nele para lhe mudar a fralda e dar de mamar (para a consciência não pesar dali a umas horas quando acordasse). E lá o deitei na cama de viagem no quarto dele, a dormir.
Depois deitei-me eu. E senti um vazio... Tinha aquele berço ali ao meu lado sem o meu bebé. Será que iria correr tudo bem? Era mesmo uma sensação estranha... O meu bebé tão pequenino estava mesmo a crescer e a dormir longe de mim. Quando estivemos em Lisboa, há uns dias atrás, ficamos numa suite enorme de um hotel e a cama de grades estava bem distante da nossa cama. Eu nem pensei: arrastei-a para o meu lado da cama, porque não podia ficar longe do meu príncipe, completamente inconcebível! Mas ontem, lá estava eu, sem ele ao meu lado... Mas tinha que ser, pelo nosso bem e pelo dele.
Eram 4:30h quando o ouvi a barafustar... Provavelmente já se tinha mexido não sei quantas vezes antes disso (como é seu costume). Aguardei. E ele acabou por parar e adormecer. Claro que não sosseguei enquanto não fui ao pé dele ver porque é que (finalmente!) tinha parado. Parecia tudo tranquilo, fui deitar-me.
Eram 5:30h estava ele a barafustar novamente. Aí, não aguentei, peguei-lhe ao colo e sentei-me com ele encostadinho a mim na cadeira de baloiço. Pus-lhe a chupeta (que ele agarrou imediatamente), encostei-o a mim, e, enquanto nos baloiçava, dava-lhe beijinhos, fazia-lhe festinhas e dizia-lhe que era o meu príncipe. Estivemos assim uns 5 minutos só. E eu fiquei feliz como eu sei lá por ele não me ter procurado para mamar. Porque eu sabia que se ele o fizesse eu iria dar-lhe (embora soubesse que o ideal é mesmo ele deixar de mamar durante a noite, e, muitas vezes só o acordar não é, de todo!, sinónimo de fome). Deitei-o. Fiz-lhe festinhas outra vez e ele ficou ali sossegadinho.
Voltei a deitar-me. Mas mais uma vez achei que ele estava sossegado demais e toca a ir lá ver se ele está bem, a respirar, se está confortável. Acho que o acordei com a luz do telemóvel porque depois voltou a "falar". Voltei a deitar-me. Só sei que eram 6h e eu pensei que se não se calasse, às 7h eu iria lá e já lhe dava de mamar. Porque quando eu for trabalhar, o ideal é ele mamar entre as 7 e as 8. 
O que é certo é que eram 8h quando acordei. O I estava a tomar banho. Fui até ao quarto e o meu bebé pequenino estava a dormir tranquilamente. Corri as persianas e ele continuava. Fui buscar o pequeno almoço para tomar lá no quarto enquanto falava com o I à vontade (porque era para o pequenino perceber que era dia e era para acordar) e ele nada. Até que o acordamos os 2 com beijinhos e mimos. E ele acordou super-bem-disposto. E demos um abraço os 3 ao mesmo tempo. E ele sorria!

O meu menino cresceu um bocadinho durante esta noite. Mudou-se para o seu quarto. Já não dorme "comigo". Eu sei que toda a gente passa por isto. Eu sei que muita gente muda muito mais cedo os bebés para os seus quartos. É o "normal". Mas a mim custou-me e custa-me. É mais um passo e o tempo está a voar rápido demais. 
Por outro lado, fiquei super-orgulhosa dele!!! =) Como se o que aconteceu fosse algo de extraordinário, com ele a portar-se tão bem!

Estarei a ficar doida?

Acompanhe o Aventuras a 4 no Facebook aqui! 

Sem comentários:

Enviar um comentário