terça-feira, 3 de setembro de 2013

Hello September!

Olá, minha gente!
Tenho sido uma desnaturada com o meu querido blog, eu sei... Tenho mesmo que me começar a organizar... Ainda nem as fotos do Photo a Day estão "postadas" e agosto já lá vai.. Mas eu vou conseguir! Prometo! =)

Por cá, o pequenote andou numa fase chata de fazer birras para dormir e, quem já passou por isto, sabe perfeitamente que fica tudo desregulado... É óbvio que era muito mais simples adormecê-lo no colo ou dar-lhe de mamar tipo snack (por ele, seria o "remédio santo"), mas não é isso que queremos para ele. Além do mais, infelizmente, daqui por menos de 2 meses já vou estar a trabalhar e quero deixar em casa uma criança "mais ou menos independente" relativamente aos sonos, senão a minha querida L não vai conseguir fazer mais nada =P Na consulta dos 4 meses, o pediatra só disse: Cátia, ninguém nunca morreu por chorar. E eu sei disso, mas custa! Não vos custa(ou)? Fomos a esta consulta segunda feira de semana passada, antes de irmos passar uns dias com a família na nossa casa no Douro e decidimos que quando chegássemos a casa íamos ter que tratar do assunto. Foi uma semana ótima, com a sobrinhada toda e ainda com mais um sobrinho emprestado fantástico, mas viemos super-cansados na mesma! :D Não há muito a fazer!! Mas ao menos mudamos de ares e o Baby I riu-se muito. Toda a gente que o via ficava encantada com a simpatia e a aparência feliz do meu gordinho =))
O pior foi chegar a casa com a tarefa de o pôr a adormecer sozinho e sem L!!! Tenho a casa em pantanas... É pêlo da Gia por todo o lado, é roupa e mais roupa para passar a ferro, e para ajudar à festa, claro!, ontem ainda virei leite nos móveis da cozinha, em mim, na passadeira e no chão, uma das vezes que o mudei, dei-lhe beijinhos na barriga e tive que me trocar toda da parte de cima porque levei um grande banho de xixi, depois virei o balde com a água e o detergente do chão no meio do chão da sala... E mais não sei quantas coisas ótimas para quem está sozinha com um bebé e sem empregada =P
Relativamente à consulta dos 4 meses, viemos de lá satisfeitíssimos: o pequeno voltou a cruzar percentis e está melhor que nunca! Tal como o Dr E diz: nota-se que és feliz! =D Vai mamar em exclusivo até aos 6 meses porque está maravilhoso e não precisa de mais nada entretanto. Relativamente a vomitar e bolsar, que ele andava a fazer com frequência, é usar babetes!!! Se ele pusesse cara de sofrimento ou estivesse a perder peso, era uma coisa, mas como é exatamente o oposto, é deixar andar! Pronto, seja! =) Segura lindamente o pescoço, senta-se apoiado para a frente e ri-se como se não houvesse amanhã! Está o máximo! =D
Estive até agora a falar da consulta dos 4 meses, mas o que é certo é que ele só os fez ontem. E eu babo-me e babo-me a olhar para ele! E estou cada vez mais apaixonada! E às vezes falo-lhe com tom de voz de má (ou tento), quando ele enfia as mãos na boca ou quando está a fazer alguma birra, e só me apetece dar beijos a seguir porque ele olha muito sério para mim como resposta e depois desfaz-se a rir! :D Perdeu o cabelo quase todo (exceto uma madeixa atrás) e está com um tom muito clarinho! Os olhos mantêm-se como os do pai e acho que meu, fora as orelhas e algumas expressões, ainda não tem nada. Temos que tratar de uma mini C depois ;)
Para completar este post, quero só partilhar que faz hoje um ano que o soube em mim e que nunca pensei que iria ser tão feliz! (Faz hoje um ano só pensava: tadinho, tão pequenino pequenino pequenino, e já fez um CV inteirinho na barriga da mãe! Vai nascer especialista!!!! Sim, porque ele foi feito juntamente com um CV!!! =D )

PS: antes de começar o post embalei-o, cantei-lhe e dei-lhe muitos beijinhos. Quando estava quase a adormecer deitei-o. Com a ajuda do aero-om, a chupeta, um ó-ó e a minha presença, mas com o monitor do pc à frente, senão ele só se ri, ADORMECEU!!!! Venha a próxima prova!!!


Acompanhe o Aventuras a 4 no Facebook aqui!

3 comentários:

Supimpona disse...

Andava eu maravilhada com o meu filho de 3 meses: dormia no quarto dele a noite inteira. E foi assim até aos 5/6 meses. Depois disso começou a ser diferente. Tem dias que dorme a noite toda e tem dias que acorda imensas vezes. Às vezes só acorda uma vez e quer a chupeta e outras só adormece depois de contar uma história (que às 2h/3h da manhã nunca sai muito fidedigna ao livro). Era contra levá-lo para a cama dos pais, mas depois de muitas noites sempre a levantar...quero lá saber da teoria. Era contra embalá-lo ao colo ou na cama, mas depois de várias noites a lutar contra o sono...quero lá saber da teoria. Já o deixámos chorar um bocadinho, mas resulta umas vezes e outras não! Quando já estamos muito cansados e esgotados, começamos a olhar apenas para o nosso bem-estar. Queremos dormir uma noite inteira e se para isso o Baby Boy tiver que dormir connosco, assim seja!
Depois é o calor, os dentes, os pesadelos e sei lá mais o quê! Espero mesmo que seja uma fase e que ele volte ao meu pequenote dorminhoco pela noite fora!
Espero que o baby I também volte ao seu sono tranquilo, pois isso significa descanso para ele e para os pais também! E então se adormecer sozinho, que é o ideal, melhor ainda...este era o meu sonho!
Beijinhos e muitos miminhos por esses lados, que eles adoram e nós também :)

Cátia Gandra disse...

Ola! =)
Mas o meu dorme de noite sem problema! =) Adormece a mamar entre as 20 e as 21, dorme 8h, mama e adormece até às 7-8 da manhã. Eu digo durante o dia ;)
Quanto ao teu baby boy, compreendo perfeitamente o que dizes... às vezes estamos tão cansados que deitamos mesmo as teorias para trás das costas. Como diz a minha mãe: dormiste até aos 2 anos comigo e quando a tua irmã nasceu, montamos-te o quarto e tu nem deixavas ninguem sentar-se na tua cama! Mais independente, impossível!
Muitos beijinhos e miminhos para vocês também! =))

Tânia M. disse...

O meu à noite mama e dorme bem, ainda só tem 2 meses e meio e acorda sempre duas vezes para mamar, já fez um intervalo de 7 horas mas a regra são as 4 horas e a partir das 6h aguenta só 2h... mas lá vou repondo os soninhos. De dia nunca gostou de dormir, agora também só adormece à mama, o que me deixa muito apreensiva porque depois terá de ir para a creche. Como ele não pega na chucha ainda é mais complicado... deixar chorar custa-me muito. Quando descobrir o segredo partilhe no blog!!=)

Enviar um comentário