sábado, 8 de junho de 2013

Até agora APROVADO!!

O meu pequenote fez na quinta-feira 5 semanas e, se já se nota a evolução em "peso e medida", então em "esperteza"... O colinho é que é bom e ele sabe-o muito bem! Dou com ele a adormecer no colo e a ficar a dormir (eu diria mesmo!) profundamente e, mal o deito, txaraaaaaaan: arregala os olhos! E se fosse só arregalar os olhos, até que não tinha mal nenhum.. o pior é quando a seguir vem o berro! Ou melhor, berros! Muitos berros!
Ainda ontem li que quando eles berram a primeira vez, como não têm qualquer noção que foram eles próprios que produziram aquele som, assustam-se e ainda berram mais. E quanto mais berram, pior é... E se eu até agora dizia que se tem que deixar chorar um bocadinho, porque se cedermos logo potenciamos a coisa, o que é certo é que não o consigo fazer. É que do primeiro berro até ficar vermelho como um pimento são uns segundos e eu simplesmente não consigo ficar a ver a acontecer! Não é que a vontade de estar constantemente com ele não exista, pelo contrário!!!, estava 24 após 24 horas com ele ao colo!, mas isto era possível se eu não tivesse necessidades básicas, como comer, dormir, tomar banho e por aí fora... E para fazer estas coisas, convenhamos que não dá para estar com ele ao colo! Com o sling ainda dá para cozinhar, comer, arrumar roupas, e por aí fora, mas para o resto... E antes que os meus vizinhos liguem para a protecção de menores (sim, porque com os berros que ele dá, devem pensar que o maltrato!), andei a pesquisar e encontrei esta forma maravilhosa para "embrulhar" bebés:




Os recém-nascidos sentem-se muito mais confortáveis quando estão embrulhados num cueiro ou manta. Assim, sentem-se apertadinhos como quando estavam no útero da mãe, o que os vai ajudar a dormir melhor e a ter uma transição mais tranquíla da barriga para o mundo. Após o primeiro mês eles já estão mais adaptados e já se sentem melhores desenrolados.


Ok, o meu já não é recém-nascido, mas o que é certo é que funciona! Não sei se é por "pensar" que está ao colo, por estar envolto numa coisa tão quentinha, só sei que se ele estiver a dormir profundamente, eu pego na manta e tunga!, toca a enrolá-lo e a colocá-lo na alcofa. E ele fica!!! 

Já alguém experimentou?

Acompanhe o Aventuras a 4 no Facebook aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário