segunda-feira, 10 de junho de 2013

As férias...

... estão quase, quase, quase a chegar! =)



Não vejo a hora de sairmos os 3 para o Algarve nesta aventura! E somos só 3 e não 4 (a Gia fica na "avó" porque como ele é muito pequenino e ainda não sabemos bem para o que vamos, decidimos não arriscar). Por isso, teremos uma aventura de férias de praia com um bebé de 2 meses (glup...)!
Vamos lá ver como corre! É que além das manhas que este pequeno ser já desenvolveu (ontem já nem enrolado na manta ficou... e eu a achar que tinha descoberto a pólvora!!!), as cólicas continuam (mas abrandaram graças ao Gripewater - bendito Gripewater!!! - e ao facto de já começarmos a perceber o que o acalma). Coitados dos nossos vizinhos no hotel (isto para não falar dos nossos vizinhos daqui de casa, principalmente o do lado, cujo quarto é ao lado da nossa sala...)! Lá iremos nós apetrechadíssimos com banheiras shantala, slings, chupetas, Gripewaters, a ver se conseguimos aproveitar o que teremos mesmo à frente dos olhos:



Mas vamos ser positivos e acreditar que durante o mês (menos até!) que nos separa do bem-bom a coisa está controlada! ;)


A tenda do Immaginarium já cá canta. Segundo o pediatra, ele pode ir o dia todo para a praia (desde que não apanhe vento ou sol, claro). Logo, pensamos em comprar uma tenda com grande protecção solar (esta diz que protege de 98% dos UV), para que ele possa estar sempre abrigado enquanto lá estivermos. Quanto ao "dia todo" a ver vamos... Já por isso é que este ano pensamos em hotel "em cima" da praia, para podermos vir até à piscina/jardim sempre que quisermos (ou que o Baby I quiser, já que estamos numa de viver quase em função dele ;) ).

Para além da tenda, não sei se é preciso mais alguma coisa que não me esteja a lembrar...
Quando imagino como será, penso em transportá-lo para a praia no sling (sempre vai bem abrigado dos 2 agressores), e lá, então, ficará dentro da tenda. Mas dentro da tenda, como? O ideal deve ser levar a espreguiçadeira, não? Porque só em cima da toalha deve ser duro... Como é que vocês fizeram?
Depois, para o amamentar, o avental de amamentação vai fazer um jeitaço para, em qualquer lado, alimentar a minha cria. 
Para o vestir, vou levar babygrows fresquinhos, mas como vai estar dentro da tenda, poderá, nessas alturas, usar t-shirts e calções ou fatinhos sem braços e pernas. Deve ser assim o ideal, não?

No hotel propriamente dito e nos nossos passeios, não há-de ser muito diferente do que é agora, só vai estar muuuuuito mais calor (espero!). O que vou sentir mais é a falta da minha querida empregada, mas vou contar com os serviços do hotel para lavar e passar roupa, senão tinha que levar roupa para aí uns 2 meses, só para ele!

Digam-me, quem já passou por isto: estou a esquecer-me de alguma coisa? Têm alguma sugestão?

Acompanhe o Aventuras a 4 no Facebook aqui!

7 comentários:

Helena disse...

Nós o ano passado não fizemos praia. As férias foram desencontradas com as dos meus pais e costumamos ir de férias com eles. Antes dos 6 meses não quis ir à praia, depois disso das poucas vezes que estivemos na piscina/jardim dos meus pais usei protector solar mineral da Uriage. Como o baby I é pequenino não sei se estás a pensar usar protector solar mineral. Por isso em relação a férias não tenho grandes dicas... vamos este ano 1 semana para o Algarve mas só em Julho :)))

Cátia Gandra disse...

Olá Helena! :) Obrigada! Ele nao pode apanhar sol por isso vou perguntar ao pediatra se, mesmo assim, aconselha alguma coisa..
Nós também vamos em julho! Ainda nos encontramos ;)
Beijo para voces!

Aline Brito Paiva disse...

eu tenho essa tenda e apesar do pediatra lhe dizer que pode ir o dia todo para a praia.. acredite, não é bem assim.
a tenda aquece, os miudos têm calor e eu não me ajeitava horrores a dar de mamar na praia.
Com 2 meses acho que nem é mto suposto por creme solar, mas não tenho a certeza.
Eu fui com o meu 2º filho para a praia com 2 meses, pq nasceu em Junho e fomos todos os dias para a praia a partir das 17h. Sobretudo pq tinhamos o mais velho com 3 anos na altura que precisava de sol e de mar. Nessas alturas, punha o bebé no marsupio e fartava-me de fazer caminhadas! Era otimo.
Agora estou gravida outra vez e lá vamos nós também em julho 3 semanas para o algarve. O mais novo vai na barriga, mas já imagino a estafa com os outros 2 cá fora desejosos de praia e animação.
Espero que o São Pedro esteja do nosso lado!~
Boas férias para vocês!

Supimpona disse...

Eu ainda não me aventurei e este ano quando formos o Baby Boy já tem 1 ano, por isso a logística é diferente. Já ouvi falar de uma alcofa com proteção também da Immaginarium (acho que foi no blog da Carlota). Pode ser uma boa solução para o ter deitado na praia!
Beijinhos e boa sorte. É preciso ter coragem :)

Helena disse...

Pois, as recomendações que tive e costumo dar é usar protector mineral a partir dos 6 meses, até lá evitar exposição solar e não usar protector.

Cátia Gandra disse...

Olá Aline! Obrigada pelo comentário :) Pois, o facto da tenda aquecer também me preocupou mas é como eu digo: o hotel é em cima da praia para podermos sempre sair e aproveitar de outro modo e (provavelmente) de forma mais fresquinha ;) Para voces também será aventura com 2 pequeninos e um na barriga! :)))
São Pedro vai ser nosso amigo, tem que ser!!
Boa ferias para os 5!

Cátia Gandra disse...

Bom dia! Obrigada, Supimpona! Vou averiguar ;) Eu estou optimista e acho que vai correr mesmo tudo bem ;)
Beijinhos!

Enviar um comentário