quinta-feira, 21 de março de 2013

Consulta das 32 semanas

Pois que ontem foi a consulta das 32 semanas. Rastreio do 3º T impec, sem nada a apontar, como se quer! 12 Kg em cima, mas a Dra. J diz que eu devo ir aos 15 Kg (as minhas corridas vão ter que começar mesmo a seguir ao parto!), porque agora é que ele vai engordar mesmo, chegando a ter mais 200 g a cada semana que passa. Avisou que era melhor começar a fazer a mala (e o pai muito querido - ou não =P - disse logo que já estava feita desde as 20 - mentira! =P ). E fora os pontos menos positivos da gravidez, já falados aqui, nada mais há a apontar. 
Disse-me que não precisava de dormir só para a esquerda - Weeee!!! é que ninguém merece acordar a meio da noite cheia de dores na orelha! -, e que o ideal era mesmo ir mudando de posição. E a pior era mesmo a de decúbito dorsal. Mas que mesmo assim, só se eu me sentisse mal é que ele iria sentir depois, e não o contrário. Ou seja, bendita Mãe Natureza, que faz com que a mãe sofra primeiro, e possa melhorar a situação, antes do pequenito passar um mau bocado.
O coraçaozinho dele batia a uns 147/h, e continuava com a cabecinha encaixada, tendo a minha bexiga a fazer de almofada. E comprovei que os papos que saem violentamente do meu abdómen à direita são mesmo os pés dele, porque não basta ter espaço para ter as pernas quase esticadas, de vez em quando tenta esticá-las ao máximo e quase que sai por mim fora. Uma maravilha, portanto!!
Próxima consulta daqui a 3 semanas, com uma ecografia a 3D e 4D pelo meio, e tudo a correr nos conformes!

Acompanhe o Aventuras a 4 no Facebook aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário